Espaço Animal
  • Animais de Companhia – cuidados com a pele e o pelo
    Se tem ou gostaria de ter um animal de estimação, como um cão ou um gato, provavelmente, já deu por si a pensar como lhe proporcionar a melhor vida possível. Alimentá-lo, dar-lhe muitos mimos e levá-lo ao veterinário sempre que for preciso foram, provavelmente, as primeiras “tarefas” em que pensou.
  • Cães e gatos – Pequenos grandes cuidados
    A saúde do seu animal de estimação passa, em parte, por uma higiene adequada. Esta é essencial, quer quando está em casa, quer quando vai à rua. O banho e a escovagem são importantes, mas, muitas vezes, insuficientes.
  • Dar banho ao cão – sim ou não? E ao gato?
    Dar banho ao cão/gato – sim ou não? A partir de que idade? E com que frequência? Estas são algumas dúvidas que, por vezes, os donos dos animais têm sobre a higiene dos mesmos.
  • Aparar as unhas dos gatos
    As unhas são uma das “ferramentas” da vida dos gatos – é, em parte, graças às mesmas que trepam até locais altos, caçam e, em caso de necessidade, se defendem.
  • Aparar as unhas dos cães
    Quando se fala em cortar as unhas a animais de estimação, é comum pensar-se, de imediato, nos gatos. Mas este cuidado, por norma, também deve ser assegurado em cães.
  • Guia de alimentação para o seu animal de estimação
    É possível que já tenha tido dúvidas sobre a melhor forma de alimentar o seu animal de estimação. Dieta caseira ou ração? Seca ou húmida? Uma ou várias vezes por dia? Em que quantidades?
  • Será que o seu gato tem excesso de peso?
    76% dos gatos estão acima do peso ideal. De facto, o excesso de peso, que se traduz por um peso corporal superior a 15% do ideal, é uma realidade cada vez mais observada nas clínicas e hospitais veterinários, um pouco por todo o mundo.
  • A cada animal a sua alimentação
    Há muito que as sobras das refeições familiares deixaram de ser adequadas para os animais de companhia. Isto porque não cobrem todas as necessidades nutricionais próprias das várias raças e das sucessivas fases de crescimento e desenvolvimento, podendo até fornecer aos animais alimentos que contêm substâncias nocivas para a sua saúde. Já para não falar que cães e gatos têm exigências nutricionais diferentes.
  • Animais de companhia: Velhos amigos
    Agora que o seu animal de estimação perdeu a fogosidade dos primeiros anos, isso não significa que a sua atividade tenha terminado. Antes pelo contrário…