Prevenção e Vida Saudável
  • Vitamina D – A vitamina do sol
    Qual a sua importância? A vitamina D, que existe em duas formas - a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina D2 (ergocalciferol) - desempenha uma importante função no organismo, contribuindo para a manutenção normal dos ossos e da função muscular.
  • Dermatite Atópica sob controlo
    Se tem dermatite atópica, possivelmente, já se apercebeu que esta é uma condição crónica (prolongada no tempo). Mas isso não significa que tenha de viver diariamente com as suas manifestações. Sabia que existem pequenos gestos diários que podem melhorar, significativamente, a sua qualidade de vida?
  • Constipação – e agora, alguma solução?
    Não existem soluções milagrosas para tratar a constipação. Na realidade esta é uma doença benigna e passageira, havendo, no entanto, algumas medidas simples que pode adotar, para aliviar as manifestações da constipação:
  • Prevenção: pelas mãos se apanha gripe e constipação
    A gripe e a constipação são doenças diferentes, no entanto, a maior parte dos cuidados de prevenção, são comuns a ambas. Isto porque a forma de transmissão dos vírus responsáveis por estas doenças é muito semelhante: entram em contacto com o nosso organismo através do nariz ou pela boca, por via aérea mas também principalmente após o contacto das mãos com objetos contaminados.
  • Como lidar com a gripe quando não pode tomar AINEs?
    Quando o outono chega os dias tornam-se mais curtos, o frio aperta e pode aparecer a tão conhecida infeção respiratória - a gripe.
  • Devo vacinar-me contra a Gripe?
    Todos beneficiamos da vacinação contra a gripe pois, ao contrairmos a doença, passamos a poder infetar as pessoas mais vulneráveis.
  • O essencial sobre a gripe
    A gripe é uma infeção respiratória provocada pelo vírus Influenza, mais comum durante os meses de inverno (entre novembro e março, no hemisfério Norte).
  • Doentes polimedicados e gripe. O essencial!
    A gripe chega sem aviso e pode afetar qualquer pessoa, inclusive doentes polimedicados. Descubra a melhor forma de gerir esta situação.
  • Porquê vacinar contra a gripe?
    Sabia que, todos os anos, 5 a 10% da população adulta e 20% a 30% das crianças são infetadas pelo vírus da gripe, sendo que, alguns destes casos, podem dar origem a complicações graves para a saúde?